sexta-feira, 6 de setembro de 2013

PEÇA DO MÊS NO DIA A DIA - SETEMBRO 2013

As pessoas procuram blogs de moda para se sentirem mais "estilosas", como se estilo de se vestir fosse algo que mudasse toda a sua personalidade, algo que você consegue adquirir fácil assim, na internet. Estilo é nada mais nada menos que a sua maneira de se vestir. Cada um tem um estilo diferente, e a cópia de estilo não a deixa estilosa, e sim artificial. Por isso e outras razões nós estamos aqui para ajudá-las! Não queremos te mostrar o que é certo e errado, qual estilo é mais importante, e sim, fazer com que você reconheça seu próprio estilo. Misturando o nosso gosto com as tendências atuais, separamos peças, looks e modos de viver com que você consiga se identificar. 

Sabe aquela amiga que todo mundo tem, que, não importa o horário, a situação, estará sempre lá por você? Que apesar de todos os problemas, sempre acaba te confortando? Aquela que você gosta tanto, que não perde o contato, que está ao seu lado há tantos anos... Então, é sobre ela que vamos falar no mês de setembro, a boa e velha (ou não) melhor amiga: a calça jeans.

Como este é o primeiro post ever da tag Peça do Mês, vou explicar direitinho como vai funcionar: como já descrito lá na página, serão 4 posts por mês sobre uma peça específica, sendo 1 em cada semana, intercalando os outros posts normais. Este mês começarei com alguns exemplos como inspiração e dicas de como usar no dia a dia (e de noite também hein, calça jeans não é só pro dia!), nessa ordem. Mãos à obra! 


Uma coisa que eu sempre quis saber, é se alguém consegue ter um armário com variedade de peças e não possuir uma calça jeans. Acho que é impossível né? Não tem como sair de casa sem a peça mais confortável e mais usada dos últimos tempos (ou não, sei lá, chutei! hehe)! Mas de alguns anos (ou até mesmo meses) para cá, ela vem sendo substituída pelas inúmeras leggings que estão aparecendo em praticamente todas as lojas - de fast fashions a boutiques -, e com uma variedade imensa de estampas. Falando em estampas... Não, isso fica pro próximo post, o de variações da peça. 

Escolhi algumas combinações com calça jeans tradicionais - a azulzinha típica e "velha" - para explicar o que eu acho que combina mais e menos com a peça.




Começando com moletons femininos fofinhos, sou super a favor da mistura! No primeiro look já vemos de longe que é um pouco mais sofisticado, com um sapato de salto e uma camisa social de gola fechada por baixo do moletom. O que eu costumo fazer, juntar camisas sociais e peças mais ~desleixadas~, deixando o look mais interessantezinho (heheh!). Se quiser um look confortável e feminino, também apostaria no moletom com estampa ou escrito diferenciado, calça um pouco mais curtinha (eu prefiro com a barra dobrada!) e um tênis: seja All Star, Vans, uma alpargata, dockside ou até mesmo uma sapatilha, mas lembre-se do tema conforto, rs. Aí vem a Jessica Alba e nos mostra que até com botinha boho-country e uma camisa social larga e amarrotada, a calça jeans cai bem. Tudo bem que com o corpo e o rosto dela, qualquer coisa vale, mas a combinação da camisa soltinha e uma bota de cano curto/médio também sempre é boa.

Esse look eu poderia ter colocado com os outros 2 de moletom, mas quis dar uma ênfase à barriguinha ~sexy~ dessa moça bonita de LA. A calça é um pouco mais azul royal, mas ainda assim segue na lista das tradicionais. Se você tem uma barriguinha enviada de Deus e calças que cabem certinho na cintura, eu diria que você tem o potencial de usar uma blusa mais curtinha. Não chega a ser cropped porque não é super curta, mas vale aquela barriguinha aparecendo! Sexy sem ser vulgar, hahaha!! Outro tipo de combinação que eu gosto mas que sofro bullying por isso: calça boyfriend com blusas largas. Não vejo nada de errado ou feio, pelo contrário! Tudo bem que essa blusa rasgada da Vanessa Jessica Szohr tá meio mendiga, mas já que ela pega o Ed Westwick, who cares? Agora voltando ao assunto, acho que a calça mais larguinha, a.k.a. boyfriend, deixa a mulher mais bonita do que a skinny. A skinny pede um corpo bom e uma postura melhor ainda, já a boyfriend não, só pede sapatos e blusas mais bonitos, sofisticados (porque com pernas bonitas e calça skinny, se puser uma t-shirt branca lisa você já tá linda). Agora sim, a calça jeans mais indesejada: a boca de sino. Todo mundo morre de amores pela skinny, sendo que a boca de sino tem um efeito incrível de deixar as baixinhas mais altas. Ok que você tem que "saber" usar, não é qualquer tipo de corpo que fica bom, mas também não devemos abolir a calça com barra larga! Eu, particularmente, acho muito mais bonito uma calça boca de sino com sapatilha do que uma skinny. E com salto também fica muito bom, é só ter a famosa coragem de sair por aí um pouco diferente das demais




E pra quem fala que gente famosa e rica não usa calça jeans: voilà! Com salto, sem salto, rasgada, inteira, de sapatinha, de bota, skinny, boca de sino (como vimos ali com a Kate Holmes), boyfriend, escura, clara, pega franga... Elas não só usam, como abusam. Olivia Palermo, Jessica Alba, Lauren Conrad, Miranda Kerr e Sienna Miller são as minhas musas de calça jeans, hahahah!! 

E olhem aí, a Kate Beckinsale usando e abusando do fator mendigo larguinho! Calça boyfriend bem larga, blusinha nada justa e um scarpin branco. Agora só falta a beleza, altura, sensualidade e postura para eu conseguir usar isso!


Como estamos no friozinho - ou deveríamos estar, mas São Judas não ajuda -, mostrarei primeiro as combinações que eu fiz para uma saidinha de calça jeans no "frio". Sou fanática por moletons e também sapato-maníaca, então imaginem a minha dificuldade de separar só 3 de cada! Resolvei colocar então a camisa xadrez no meio, algo que tá ficando cada vez mais comum nos nossos armários. Eu tenho 3 (sendo uma masculina G, rs), mas direto e reto passo no armário do meu pai e do meu irmão pra roubar as masculinas, que sempre são mais bonitas, com tecidos melhores e caem melhor no meu corpo, por incrível que pareça. O coturno é obrigatório no armário (apesar de eu nunca ter encontrado um preto intere$$ante) para aquele dia chuvoso que, mesmo não querendo sair do sofá, você acaba sendo arrastada pra aula e pro trabalho. Outra paixão minha é essa estampa que não sei nem se tem nome, mas que eu chamo de Natal com flocos de neve. Aí é só colocar aquele seu oxford que tá aposentado há 1 ano (incrível como os oxfords foram super usados e depois abandonados!!!) e tcharan, você está bonita. Truste me. E então é isso, qualquer moletom fofo com qualquer sapato fica bem! Tentei esquecer as sapatilhas dessa vez e optei por um Toms/alpargata, que pode ser facilmente substituído por tênis caso você não tenha ou não goste!


E pra finalizar, o que usamos 87% do ano. A variedade é gigantesca, mal consegui separar 4 combinações! Pra quem pensa que não dá pra sair de calça jeans de noite, você está errada. Eu optaria por uma skinny (fator sensualidade, oi!) bem lisa e simples, e deixaria o brilho no sapato de salto bem alto e uma camisa mais sofisticada. E quanto aos outros looks: uma regatinha (não precisa ser lisa, gente, estampada é claro que vale! É que eu gostei dessas hehehe) simples, básica, com uma sapatilha, tênis, dockside, alpargata ou qualquer coisa que você quiser no pé. A "regra" da calça jeans é muito simples. Basicamente qualquer coisa que você colocar vai ficar bom. 

O post ficou longo demais, né? Mas pelo menos espero que tenham entendido o propósito do blog e da tag. Nós não queremos mostrar somente os vestidos de red carpets e coisas caras. Queremos ajudar as pessoas a encontrar seus próprios estilos, e usá-los no dia a dia. Dicas de como se vestir pra faculdade, trabalho, saída simples, e essas coisas. 

Tem um comentário a fazer? Quer nos xingar? Elogiar? Passa ali na área de contato e manda ver!